quinta-feira, 14 de maio de 2015

1 Querer e (a principio) não poder ser mãe

Olá! Estou iniciando esse blog porque senti necessidade de divagar sobre esse assunto, que nesse momento, é pra mim o mais importante.

Primeiro, quem eu sou (ou parte disso): Vanessa, 28 anos, 1,78m, 86kg, joinvillense de nascença e de vida, casada a 4 anos, mãe.
Não fisicamente ainda.
Mas por instinto a muito tempo.
Sabe aquela criança que pede um irmãozinho só pra poder cuidar?
Que tem o tal instinto a maternidade aflorado tipo desde sempre? Eu.
Tenho uma irmã mais nova, mas nossa diferença é de apenas 1 ano e 3 meses, então não tinha idade exatamente pra cuidar dela.E claro, quanto mais a vida adulta se aproximava, mais ganhava força esse instinto.
Planejo minha vida desde sempre pensando em nossa futura família, em ser mãe, em inclusive parar de trabalhar quando isso acontecesse.
Namoro meu marido desde nossos 17/18 anos de idade, namoramos por 7 anos até casar. O amo demais, mas confesso que uma das coisas que mais me inspira é ver como ele é com outras crianças.
Tem o dom de ser pai.
Como profissão, atualmente sou cabeleireira, especialista em cachos, tenho um salão totalmente diferente do padrão, que é meu bibelô (quiser conhecer mais acessa Vaidosinhas.com). Antes disso, estudei Engenharia Mecânica (conheci meu marido fazendo técnico em mecânica!), sou formada, mas a vida me fez tomar esse novo rumo e sou feliz assim. E o salão acaba sendo também parte desse grande projeto, já que poderá me dar flexibilidade para a vida de mãe.

Nós casamos em 2011 e a idéia (dele, por mim acho que casava grávida, rsrs... mas alguém tem que ser mais racional) era ter filhos em 2013. Final de 2012 já tinha feito os exames básicos para ver se estava tudo ok, já tomava ácido fólico, enfim, tudo certo. Janeiro de 2013 começaram as tentativas.
Vale deixar claro também que desde que casei já não tomava anticoncepcional, mas farei um post sobre essa parte da história).
Até o momento, não aconteceu.
E é tudo que envolve o querer ser mãe que vou tratar aqui, tudo mesmo!

Até breve ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário